domingo, 30 de maio de 2010

Maquiagem

Eis a maquiagem  usada nos olhos de (a) Bill Kauliz, vocalista do Tokyo Hotel e que eu gostaria de aprender a fazer nos meus olhos:


Valendo um livro de O Pequeno Príncipe( se isso "vingar"... :P:P:P !)

Bom, pensando em dar início às atividades "interativas" do blog(cof cof!!) ,a primeira que eu lanço agora, é, uma "História Coletiva". Eu vou começar aqui uma história, daí você continua ela com um pedaço escrito aí mesmo nos comentários. Você pode escrever quantas vezes quiser,sem se preocupar com erros de português ou seja lá o que for . Eu vou ir lendo o que o pessoal for escrevendo, daí quando chegar a hora de encerrar, eu encerro a história, encerro a atividade, publico a história toda aqui e, a pessoa que eu achar que colocou o "pedaço" mais criativo, interessante, darei um livrinho do Pequeno Príncipe. Daí , claro, quem ganhar vai ter que me mandar seu endereço e tal pra eu mandar pelo correio. O título também coloco no final. Tá, tá lançado aí a "idéia". Vamos ver se vai ter gente participando e se esse troço vai funcionar mesmo, caso contrário, senão tiver pedaços o suficiente para acabar a história, daí eu vou ter que cancelar a atividade, mesmo que tenha um, dois, três ou nenhum pedaço escrito. Bem aí vai começar: (não repare se parecer ridículo ou tosco, é que no momento meu cérebro está que nem maionese :P:P).

Os olhos de Margarida talvez já não são mais os mesmos. Sua forma de olhar, de encarar as coisas, de alguma forma mudou- ou senão voltou a ser o que foi em algum momento de sua vida. Não sei. Nem Margarida sabe. Sempre pensativa, sempre envolta em seus pensamentos, suas angústias. A qualquer hora do dia, a qualquer lugar, Margarida pode de repente começar a "divagar", a refletir, refletir, refletir e rerefletir e às vezes com a constante reflexão acaba se afogando num mar de idéias vagas, memórias, cenas, discussões com os seus vários eus, fazendo com que esse mar bata em sua cabeça como a própria maré bate com força no penhasco, em um dia de águas fortes e violentas. A batida faz sua cabeça doer, ficar confusa, a deixa tonta. A deixa como uma máquina que ainda não foi desligada após uma jornada de trabalho na fábrica, para ser religada só no dia seguinte. Então, num dia desses, com os pensamentos tão rererepensados, Margarida está no seu quarto, sentada na poltrona tentando ler o capítulo para o dia seguinte, e de repente, resolve olhar para a janela, quando alguma coisa lá fora chama a sua atenção.
Daí... você continua essa "história" ! =)

sábado, 29 de maio de 2010

Obras

Definitivamente terei que mudar algumas coisas no novo design do blog. Até porque eu mesma estou odiando certas mudanças que eu fiz. Outra hora, pois daqui a pouco tenho aula de Espanhol ( eu e minhas aulas.. :P). Enquanto isso, como "prometido", coloco aqui obras de dois pintores que eu aprecio: Romero Britto, brasileiro, e Salvador Dali, espanhol.

Romero Britto:












Agora, Salvador Dali:






Uma esfriada, finalmente !!!

Aleluia, deu uma esfriada nessa cidade naturalmente "infernal" hehehe!! Claro que não é grande coisa, , comparado aos outros anos, mas um friozinho é melhor que nada, pelo menos para mim.... Não vejo a hora de ficar REALMENTE frio, inverno é a estação do ano que eu mais gosto ;) . Ah... Tem muita coisa que no inverno parece ser melhor:

*Dormimr cheio de cobertas, até mais tarde, qando possível
*Usar roupas quentinhas e ter a sensação de estar limpo por um bom tempo quando se sai do banho( no verão, você se lava,e logo depois já começa a suar. :P:P:P !!)
*A disposição aumenta.
*Tomar chocolate quente, café quente; comer pizza, pão de queijo e essas coisas é bem mais "agradável" no inverno que no verão. Parece que no inverno o nosso apetite para esse tipo de comida aumenta.
*Assitsir a um bom filme com a estufa acesa, ou com um cobertor. Ou até mesmo ir ao cinema, sei lá, no inverno parece ser melhor
*A paisagem é mais bonita, a sensação de vento no rosto , de vez em quando é muito boa,
*As roupas são mais bonitas, você não vê tanta guria "pelada" na rua, homens sem camisa mostrando a barriga, heheheh!!
*Viajar no inverno também parece adquirir outra dimensão. Principalmente se você vai a algum lugar bonito, diferente, ou que tem fama de "cidade do inverno" , como Gramado, Canela...

Sei lá... isso e muitas outras coisas. A atmosfera do inverno é outra, dá uma sensação de clásssico, de chique, de elegante, de agradável. Pelo menos para mim parece ser assim!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um "oi" bem rápido, já que ñão escrevo nada há tempos...

Como diz ali em cima, "oi"! a todos. Fiz umas mudanças no blog, de novo, gostem ou não--- heheh!! Não postei mais nada durante a semana porque realmente não deu tempo, a semana foi bem corrida, e teve uns episódios meio "chatos" também. Só pra não dizer que eu não coloquei nada, aqui vai uma imagem de Salvador Dali, pintor surrealista que fez algumas obras que eu acho muito legais.. =)
Essa é beeeem conhecida dele, mas, mesmo assim, eu a coloco aqui, pois gosto muito dela. Tinha algumas obras de Dali no Reina Sofia, em Madri. Mas claro, com a superpressa que eu e a minha irmã tinhamos, mal deu pra olhar algumas delas(até porque a gente tinha trem logo logo, naquele dia.

Mais tarde coloco outras pinturas dele aqui e também de Romero Britto. Quero ver se fotografo a cópia que eu fiz de um dos quadros de R.Britto e coloco aqui. =)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um agradecimento a todos! ;)

Quero agradecer aos comentários que tenho recebido nos últimos dias (antes eu tinha cerca de um a cada 4 ou 5 postagens... :P). Isso é um bom sinal...

Muito obrigada a todos os que comentam no blog, não interessa como e o quê colocam... obrigada mesmo. Já estou praticamente "desistida" da minha idéia um tanto maluca de deletá-lo... heheh!!

Se você tem alguma sugestão ou qualquer crítica em relação ao blog, pode colocar aí! Muitas vezes as idéias dos outros nos ajudam.

Ah! E respondendo a algumas perguntas... hehe!! A viagem foi bem legal sim, nem esperava "tanto". As fotos ficaram bem legais porque a maioria das que eu coloquei aqui( e a maioria das tiradas na viagem também) foram feitas pela minha irmã( se fosse eu, iria ter algum dedo na frente ou borrão) e porque ganhamos uma câmera digital de presente do meo tio muito boa , até chegamos a emprestá-la para a nossa prima que viajou dois dias após minha irmã e eu e que ficou muito contente com as fotos que ela fez na viagem dela.

Hm.. logo logo quero colocar um vídeo dos gatos, tô ainda "montando" a idéia e também da Pita, a sobrevivente dos antigos bichinhos que a gente tinha.... heheh!!

É isso aí!! Quando puderem(e quiserem, lógico), acessem o meu blog. E, se possível, também divulguem-o a pessoas muito legais e bacanas.

Ana Luiza ;)

domingo, 23 de maio de 2010

Mensagem legal

Haaaaay povo!!

Sábado nós estávamos na aula de italiano lendo um texto que eu achei bem interessante. No momento, pensei: "hm... seria legal colocar isso aqui no blog...". Fala sobre um assunto que eu já discuti várias vezes aqui em casa, com a minha mãe, minha irmã, e no qual eu penso em muitos momentos. Dei uma "traduzidinha", não ficou lá gold(ouro), mas acho que dá pra compreender um pouco. Aí vai o texto:

" Carta à uma criança que ainda não nasceu
(ps: uma mãe supostamente grávida "escreve" uma carta ao bebê que espera)


Queria que fosses uma mulher. Queria que experimentasses um dia o que eu experimento agora: não concordo com a minha mãe, a qual pensa que nascer mulher é uma desgraça. Eu entendo: o nosso mundo é um mundo feito pelos homens e aos homens, a ditadura deles é tão antiga que se extende até à linguagem. Dizemos homem nos referindo ao homem e a mulher, dizemos menino nos referindo ao menino e à menina, dizemos homicídio para indicar o assassinato de um homem e de uma mulher.[...] Talvez por esse motivo ser mulher é algo fascinante. É uma aventura que requer coragem, um desafio que nunca aborrece. Deverás lutar sempre. E, mesmo assim, perderás quase sempre. Mas isso não deverás desencorajá-lo. Lutar é mais belo que vencer, viajar é mais bonito que chegar: quando você chega ou vence, você tem uma grande conquista. E para uma nova conquista, deve-se colocar a viajar de novo, criar um novo objetivo!
Mas se nasceres homem, eu também ficarei contente. E talvez mais ainda, pois não sofrerás tanta humilhação, tanto abuso. Se fores um homem, por exemplo, não deverás temer ser violentado na beira da uma estrada. A tua bela aparência não servirá de motivo para ser aceito à primeira vista , um belo corpo que esconde tua inteligência. Não precisarás suportar o gênio mau daquele o qual amas quando dormires com ele. Naturalmente te darão em troca outro tipo de escravidão,de injustiça: nem mesmo ao homem a vida é fácil. Pois pelo fato de apresentares os músculos mais fortes te pedirão para carregar os fardos mais pesados. Pois pelo fato de possuir barba, rirão de ti se chorares e até se necessitares de ternura. Te ordenarão a escolher ou ser escolhido para a guerra. Talvez por causa disso ser um homem é uma aventura maravilhosa. Se nasceres homem, espero que sejas um homem como eu sempre sonhei: doce com os fracos, feroz com os prepotentes e generoso com quem te quer bem. "

Oriana Falacci ( Lettera ad un bambino mai nato)/ Traduzido e adaptado para o português por mim, Ana Luiza



Achei o texto muito bonito. Retrata bem os "rótulos" que tem o homem e a mulher, desde os tempos antigos e acredito eu que isso ainda existe hoje, dependendo do lugar, do momento, do contexto(inclusive na realidade na qual estou inserida). Seja escancarado ou escondido, como o próprio racismo e outros tipos de preconceito em vários países do mundo, mas existe. O pior é que muitas mulheres e também os homens, ao invés de contribuirem para mudar a situação, ficam jogando ainda mais lenha na fogueira. É uma pena.

sábado, 22 de maio de 2010

Um piccolo apelo

Estou fazendo um pequeno apelo para o pessoal que entrar no blog votar na enquete ao lado. Vc que ainda não votou, vai ali e vota! Não precisa se identificar...

Para mim isso é "importante".

Por enquanto é só. Até outro post! ;)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Trancas y Barrancas: El Hormiguero

Noooossssaaa!! Como eu tô de saco cheio de ter aulas na faculdade... (:P!) . Queria férias logo, e, de preferência sem exame... Mas, mudando de assunto( assim é melhor, claro), eu não poderia deixar de falar
"nos" formigas mais bonitos e queridos que eu já vi: o Trancas e o Barrancas.


Aí estão eles, da esquerda pra direita, Barrancas e Trancas com o seu "criador", Pablo Motos. Juntos, os 3 são os "astros" do programa espanhol "El Hormiguero" , do canal Cuatro. Uma das coisas que motivou eu e minhã irmã passarmos em Madri foi a compra das pelúcias desses formigas em um mercado espanhol( e pelo o que a gente sabe eles só são encontrados lá na Espanha). Foi muito hilário, a gente andou um tempão no centro até achar um mercado que vendesse esses formigas, e depois, viajamos de trem com elas no colo, cada uma com um formiga, até tiramos algumas fotos de trem e na estação com eles. As fotos ficaram bem engraçadas!!

A gente comprou também uma caneta musical, que toca a música " Vete a Dormir", de autoria dos formigas, muito engraçada!! Você pode achar episódios de "El Hormiguero" no you tube. É um programa divertido, e seguida eles estão levando famosos do mundo inteiro para serem entrevistados e interagirem com Trancas y Barrancas. Já já vou colocar aqui um vídeo mostrando mais ou menos como é o programa deles.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Algumas modificações...

Dei umas mudadas no visual do blog, espero que tenha gostado!! Foi o máximo que eu consegui fazer com a minha "mega sabedoria" de blogs. Coloquei até um contador, pra ver se bastante(cof cof!) gente anda entrando, já que sei que tem gente que entra mas não comenta.... É isso. Algum dia desses eu volto para postar mais alguma coisa IN útil(hm.. essa foi boa. Sentido ambíguo.).

Livros "Para Zoar" - times de futebol

Dia 12 foi aniversário do meu pai. Por esse motivo, a gente quis dar algo simples mas do qual ele gostasse e fosse "diferente", já que o nosso pai realmente merece. Resolvemos comprar uma caixa de chocolates "caros e chiques" para ele matar suas lumbrigas(o meu pai ama chocolates, que nem eu e minha irmã). Aí olha qual o chocolate a gente comprou: Ferrero Rocher. Além disso, compramos um pedacinho de um queijo, também "caro e chique" e mais um livrinho, que é esse da foto aí de baixo.
Dei uma olhadinha em algumas piadas, e, confesso que, mesmo não sendo amante de piadas,  achei bem engraçadas e criativas. Meu pai é colorado, como todos aqui em casa, então é lógico que a gente comprou o "Para Zoar" do Grêmio. Mas tem versões para outros times também: Inter, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e por aí vai. É um presente legal e barato (paguei R$ 12,00 na livraria Nobel daqui da cidade) para dar a um colega, amigo, irmão ou qualquer pessoa que goste um pouco de futebol.Aqui vão algumas das piadas que eu li :



 
*Por que o céu é azul?
Por que o Grêmio sempre vai pro espaço.

*Qual é o time mais perto da perfeição?
O Grêmio, pois está a menos de 2km do Beira Rio

*Qual a semelhança entre o Grêmio conseguir revelar um novo Ronaldinho Gaúcho e o Saci Pererê?
Não passa de lenda

domingo, 16 de maio de 2010

Viagem à Europa

Aqui vão mais algumas fotos da viagem, dessa vez de outros países que eu e minha irmã demos uma passadinha, durante uns 10 dias.



Uma Igreja, lindíssima por fora e, principalmente por dentro, que visitamos na Espanha, em frente ao Palácio Real(agora não me lembro o nome, mas é bem famosa).

Palácio Real Espanhol, lindo por dentro, e por fora muito mais que o Inglês( o Inglês só vi por fora).


A entrada do Louvre tem essa pirâmide aí.



O Coliseu por dentro...



E por fora, à noite!

Uma parte do Muro de Berlim


A alegria da "criança" aqui vendo a neve, pela primeira vez em sua vida, em Berlim(Londres não nevou desse jeito, só deu umas nevasquinhas de leve, mas nada de deixar o chão branco assim!)


Essa é uma torre de TV lá em Berlim. É bem alta e dá pra entrar nela subindo até o primeiro andar da "bola"(claro que tem que pagar um preço meio "salgado"...)


Torre Eifel à noite, muito linda! Não conseguimos vistá-la de dia, então, a gente só podia subir até o segundo andar (claro, pagando também!). Mas à noite, em compensação, tem todas essas luzes que ficam piscando de vez em quando.

O Morro dos Ventos Uivantes


Finalmente minha irmã conseguiu fazer com que eu assistisse à esse filme!! ÊÊ!!! Palmas para ela.Ontem eu estava caindo de sono, pois na noite anterior dormi só umas 2 horas, além do que ontem fui com meus pais para Riveira e a viagem foi  um pouco cansativa. Mas, deitei no sofá, com a cabeça latejando de dor por causa do sono e cansaço, disse que só ia olhar o início do filme, e acabei ficando. Passou na TV futura, às 22:30 da noite. Fazia tempos que a minha irmã queria que eu assistisse ao filme, dizendo "Ai Ana, você tem que olhar O Morro dos Ventos Uivantes. Se você pensa que Um Amor pra Recordar é ruim, esse aí é muito pior. Muito mesmo." Sim, ela fez a mesma coisa com Um Amor pra Recordar. Me "fez" ver o filme que ela tanto detestou, e, assim eu fiz. Mas, não achei O Morro dos Ventos Uivantes tããão ruim assim. A história não é tão banal como esses romances todos iguaisinhos, mas o roteiro apresenta algumas falhas, e, quando eu vejo um filme no qual o roteiro parece meio ruim, isso me traz um baita peso na cabeça na minha avaliação pessoal sobre o filme. Na verdade, ele não consegue ser pior que Um Amor pra Recordar, e, esse, por sua vez, não ocupa o top dos "piores filmes" na nossa concepção, sendo vencido por Crepúsculo. (bom, taí pra um certo amigo em particular, que queria que eu fizesse um top de melhores filmes ou música no meu blog, coloco um top de 3 não melhores, mas, piores, filmes que eu já vi 1-Crepúsculo/ 2- Um amor.../3- O Morro...). Bem, a história é um desses romances "bobinhos" de época, tipo esses livros "Júlia", "Sabrina" que a tua tia lê ou as novelas mexicanas que a sua vó assiste. (amigo em particular, esse brevíssimo resumo que virá a seguir pode ter "spoilers"). Trata basicamente da história de um órfão cigano, Heathcliff, que é "adotado" por Earnshaw, e passa a ser irmão de Catherine e Heathcliff. Heathcliff sofre preconceitos devido à sua origem cigana por todos na região, inclusive por seu irmão Hindley. O tempo passa e Catherine vê que é apaixonada por Heathcliff.  Quando ela se machuca e fica na casa dos Linton para cuidarem dela, Heathcliff cisma que ela estava de olhos em Edgar, o que não é bem verdade. Da ele cisma que ela não gosta mais dele, não quis saber mais dele, está com o visual um pouco mudado, pois ela volta dos Linton com mais "ares de dama". Tempos depois, Catherine  resolve casar com Edgar, mesmo não sendo "apaixonadíssima" por esse.Ela mais ou menos alega que Heathcliff era um homem muito solto, e que não tinha  também como sustentá-la. Acho que ela também deve ter ficado um pouco confusa com as coisas que Heathcliff pensou dela quando ela voltou da casa dos Linton.Quando sua amada casa, Heathcliff meio que "enlouquece" (na verdade ele já era um pouco louquinho antes) e diz que vai se vingar dela, assim como fez com seu irmão Hindley quando esse o rebaixou a nível de "criado" de casa e o açoitava.  Bom, depois vem o desenrolar da história, que eu não vou contar todo, claro, até porque, por ser um romance, como o próprio nome já diz, acontece um "romance todo", ou seja, um monte de coisa. Também, não quero estragar a "curiosidade" dos que querem assistir ao filme (???). Só sei que depois a Catherine acaba meio louquinha também, e, no fim, a história acaba como começou: com a filha de Catherine adulta e o Heathcliff no auge de sua loucura. Bom, se a sua namorada anda querendo assistir a um romance cansativo, veja O Morro dos Ventos Uivantes com ela! Ou se a sua mãe também quer assistir a algo assim, indique esse filme pra ela. Ou compre ele de presente para sua avó parar de ver a quinta reprise de Maria do Bairro( belo presente!). Ou pra sua tia, para ela nem chegar a ler "Rebecca".( no fim esses livros devem ser a mesma história, nem a figura da capa muda, só o nome da personagem principal...). Ou... ah! pra qualquer um que goste desses filmes ou não tem o que fazer e não quer ficar o dia inteiro sentado no sofá se "coçando" ...hehee!! ;)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Londres II

Bem, aqui vão mais algumas fotos da viagem. Qualquer coisa que você queira saber sobre o assunto, é só me perguntar ou escrever nos comentários. A foto acima é Londres vista de dentro da London Eye... Olhando por fora, a famosa roda-gigante não me  parecia tão alta, mas quando entrei lá, eu  me surpreendi!



Londres à noite- especialmente essa parte da cidade- é sempre muito linda.



Eu.. no Museu de Cera Madame Taussaud´s. Os bonecos parecem de verdade, até se você tocar neles. O bom do museu é que ele é "interativo": você pode chegar bem perto dos bonecos, tocar neles, sentar nas cadeiras e.... o que é raro em muitos museus europeus... tirar fotos! ;)



Mais uma vez, uma foto do centrão da cidade, onde se encontravam os principais pontos turísticos. Confesso que é a parte mais legal e bonita de Londres. Tem até um Hospital bem  bonito na frente do Parlamento!


O muro no estúdio dos Beatles, na Abbey Road. O pessoal costuma escrever coisas nele. Tem um "recado" meu escrito em caneta azul, bem na "asa" desenhada. ;)


Eu... no meio do mundo, literalmente. É que nessa foto eu estou pisando no meridiano de Greenwich, que divide a Terra em leste e oeste.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mais testes!!!



Dessa vez, achei um teste sobre quem eu seria em House. Confesso que fiquei bem dividida em algumas perguntas, mas, tentei fazer "o melhor possível" heheh! O teste está em inglês,mas não é muito difícil de entender, tem só algumas palavrinhas que precisei por no tradutor. O resultado, como você pode ver, foi o Dr. Foreman, neurologista da equipe de House. Gostei bastante!! Foreman era um dos meus personagens favoritos de House, quando eu era fanática pela série. =)

Aí vai o link para quem quiser fazer.
http://www.thealmightyguru.com/Reviews/House/House-Quiz.html


O segundo teste, também em inglês,( não precisei de tradutor) é sobre que personagem de Harry Potter eu seria. E o resultado foi...


HARRY: (trad.) " Você é um líder e um bom amigo. Você tem um passado tumultuoso mas isso não o impede de seguir o caminho de seu impressionante futuro."  (tem a ver???)

Aí vai o link:

http://www.quibblo.com/quiz/397pBC/Which-Harry-Potter-Character-Are-You?view_quiz=1

Se você quiser, põe o(s) resultado(s) aqui nos comentários!

Até mais.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Londres I

Finalmente!!! Algumas fotos da minha viagem à Londres/Europa. No momento, coloco só as fotos de Londres.

De 23/01/2010 a 24/02/2010, estive em Londres com a minha irmã. Foi uma viagem incrível, realmente muito legal e insesquecível, apesar de todos os contratempos que a gente teve, alguns nem tão sérios, outros mais ou menos.

A foto que está como papel de parede do meu notebook agora.... linda!! Vista do parlamento e da London Eye em ponte do Rio Tâmisa, no centro da cidade.


Big Ben (não sei se é assim que se escreve). Logo que você sai da estação de metrô de Westminster, dá de cara com ele. A sensação é de surpresa e... emoção, no meu caso! Embora muita gente não ache que ele é "grande coisa"...


















Ainda o centro de Londres. Repare o estilo "antigo" das construções e o famoso ônibus de dois andares ao fundo, embora a gente usasse mais metrô mesmo...

Em meio ao antigo, ainda tem o "novo"..!!


O famoso metrô, ou "London Underground" , ou ainda, "tube". Os londrinos não falam subway. Nesse dia havia nevado um pouquinho.


Londres não é uma cidade tão séria não! Não mesmo!!



London Eye à noite... fica muito linda!! Nesse dia era feriado em Londres, não tinha ninguém no centrão... "nem mesmo mendigo", como diria eu e a nossa amiga Renata...


Eu!! HEHEHE!! Com a maleta de médico de Watson, parceiro de Sherlock Holmes, no museu do mesmo. Confesso que são pouquíssimas as fotos em que eu saí razoável... :P :P :P!!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Alice- Parte II

Continuando o meu comentário sobre o filme da Alice....
Aqui está o clipe da música-tema, Alice, por Avril Lavigne. Nas primeiras vezes que escutei a música, achei ela horrrível, gostando só do clipe mesmo. Mas, depois do filme e de ter lido a letra, me apaixonei por ela e quase sempre a escuto no ônibus, indo ou voltando da faculdade. Logo depois do clipe estão os links da letra da música e da tradução.
video


Alice- Parte I

Como o nome do meu blog é baseado no nome do álbum do filme Alice in Wonderland, de Tim Burton (Almost Alice), é claro que eu não poderia deixar de comentar um pouco sobre essa versão da história de Alice!

Pois bem.... fui ao cinema ver o filme, já sabendo não esperar por grande coisa, mas, mesmo assim, "querendo" esperar por grande coisa. Não sei exatamente o por quê. Seria por causa do figurino? Dos efeitos? Dessa versão ser meio "diferente"? Tipo algo beeem "fantasioso"? Ou por causa do clipe da música- tema Alice, interpretada por Avril Lavigne ,a qual eu assisti e escutei na internet poucos dias antes do filme? Pode ser.

Não posso negar que o filme não foi lá grande coisa. O roteiro poderia ter sido melhor explorado pois na história tudo parecia se desenvolver de modo muito "rápido", sem sequencia, coesão, principalmente para quem não conhece bem a história original . Muitos efeitos visuais foram "forçados" demais, alguns talvez não tãão bem feitos, claro que essa versão foi pra ter um pouco de fantasia, uma fantasia talvez bem escancarada, mas, mesmo assim, "saltava os olhos" de olhar certas coisas. Sem contar que não me "apaixonei" pela interpretação da Alice de Mia, como aconteceu com o chapeleiro Maluco. Mas, apesar de todas as críticas e eu achar o filme um tanto regular/razoável, não consegui esquecê-lo. Ou, talvez: não consigo me esquecer da história , do que ela me fez relfetir e, principalmente, da proximidade, identificação que eu encontrei comigo, com a minha vida nos últimos tempos. Talvez essa história ficou marcada na minha cabeça agora do que na primeira vez que eu li, assisti à Alice, anos atrás, justamente pela "atmosfera" diferente do roteiro desse filme, da música-tema, do figurino, da forma como alguns personagens ganharam vida dessa vez. Tenho quase 100% de certeza que é isso.

Alice agora é uma jovem de cerca de 19 ou 20 anos. Ainda ingênua, movida pela fantasia, por "sonhos" um tanto estranhos, insegura mas mesmo assim um tanto "impulsiva", movida pela curiosidade e desejo de compreender as coisas, uma busca por ver quem ela foi -e que, talvez ainda é- no mundo real e principalmente em Wonderland. Não tem ainda ares de mulher madura. Principalmente a olhar pelo seu físico, seu jeito de se vestir, falar.

O Chapeleiro Maluco, que foi , talvez o personagem que eu mais gostei no filme, tem sua participação ampliada nessa versão. Apresenta-se como um grande amigo de Alice, disposto a ajudá-la e compreendê-la, muito gentil, sensível. Muitas vezes apresenta uns surtinhos meio maluquinhos demais e mostra idéias e modo de ver as coisas um tanto incompreensíveis pelos outros, talvez pelo fato de só ele ver as coisas de um jeito diferente, único, mas não errado.

Foram os personagens que mais me chamaram a atenção, e sempre que penso no filme, alguma coisa sobre eles dois paira no ar para mim. Às vezes olho para a Alice e me vejo nela, às vezes olho o Chapeleiro Maluco e o identifico às pouquíssimas pessoas queridas minha, as quais muitas vezes podem parecer loucas, estranhas aos olhos da maioria, mas muito inteligentes e amigas aos meus olhos.
Bom... façam suas próprias interpretações acerca dessa nova versão! =)

domingo, 9 de maio de 2010

Só para não ficar sem por tanto tempo

Nossa!! Como essa coisa de layout e tudo o mais é meio complicada!! Tinha tentado fazer umas mudanças antes, mas, confesso que tenho que trabalhar melhor nisso uma outra hora, quando eu tiver mais tempo e paciência. Por enquanto, ficam o template e configurações do blogger mesmo.
Pessoal( não tem nenhum pessoal até o momento...), acho que vou ficar sem postar por um tempo. Tenho uma prova na faculdade amanhã e ando meio "encanada" nisso.... na verdade eu to preocupada!! hehe! XD
Bem, por enquanto é isso. As configurações de layout e tudo o mais do blog vão ficar assim por um tempo, tenha ficado bom ou não....(vão ficar assim até a minha paciência e disposição de mexer nisso aqui voltarem...)
Tenha uma boa semana!(espero o mesmo para mim...)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Trevo de Quatro Folhas

Estava muito a fim de vir postar aqui.... nossa!! Parece que isso anda fazendo bem para mim....

Pois bem, de tarde peguei no sono de novo, então não pude ir ao cinema...=(.. tô muito bagunçada esse semestre(q novidade!). Sério. Acho q talvez mais bagunçada que nos outros, meus horários de sono também estão alterados. Isso talvez porque minhas aulas de terça, quarta e quinta começam
às 7:30. Detalhe: eu tenho que pegar ônibus às 7. Claro que eu sempre me atraso!! Mas não é só isso. Eu ando muito desleixada com os horários mesmo. Bom, depois eu queria vir aqui postar umas coisas, mas a internet caiu daí tive que esperar voltar. Agora estou aqui!! =) hehehehe!!! Ando um pouco triste pq até agora ninguém veio "visitar" o blog, e o principal, comentar!! Claro... Mas talvez isso com o tempo mude um pouco...
Tenho um monte de idéias para o blog! Quero separar umas fotos e ums posts sobre a viagem e pode ser que eu faça um vídeo dos gatos aqui de casa, a Muriel, o Rufino e o Fidélis... =) Ah! E logo quero ver se consigo se consigo mudar o template..... vamos ver.....


____________________________________________________________

Enquanto eu tomava banho comecei a pensar no trevo de quatro folhas... não sei por quê (?será?). Daí comecei a me perguntar sobre essa coisa de sorte, como é que surgiu e tal, como é essa coisa do trevo. Aí resolvi dar uma vasculhada na internet. A associação de usar o trevo como representante de sorte surgiu na irlanda, com os druidas, sacerdotes dos celtas, um dos povos que habitavam a Irlanda anos antes de cristo. Eles acreditavam que quem tivesse um poderia absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses. Além disso, acreditavam também haver uma associação com cura, saúde. Para eles, cada uma das folhas tinha um signifcado: esperança, fé amor e sorte. Mas, por que quatro? Por que não 3, 5, 10?

Por que 4 significa muitas coisas: normalmente 4 são as estações dos ano, são 4 os elementos formadores de tudo, segundo os antigos gregos- fogo, terra, ar, água-, são quatro as fases da lua e por aí vai. Além do mais, o gênero ao qual a espécie do trevo de quatro folhas faz parte- Trifolium- é formado por espécies onde a maioria das plantas apresenta 3 folhas. Ou seja, o comum mesmo são as plantinhas desse grupo "trevo" terem apenas 3 folhas, 4 é algo bem "raro. Mas pra falar a verdade, o Guiness tem o registro de plantas com 20 e tantas folhas. Ainda sobre a lenda dos celtas, para se ter sorte é preciso ganhar o trevo e ainda por cima presentear mais três pessoas! Dessa eu não sabia.. eu achava que bastava você achar um no meio do mato, guardar no bolso que tava feito na vida. Bem, eu fiquei sabendo que há registros de associação do trevo de quatro folhas com sorte ou qualquer outra coisa do tipo muito antes dos celtas, com os antigos egípcios por exemplo.
Eu não sei se você é supersticioso(a), mas eu confesso que às vezes eu sou... ou se não sou, fico um pouco fascinada e curto essas coisas de "mitos" coisas meio diferentes das nossas, tipo essa hisstória do trevo, Halloween e tudo o mais. Não sei bem por quê...
Bem, de qualquer forma, gostaria de ganhar um trevo!! Ou pelo menos achar um, comprar um. É uma planta bem bonitinha... E se essa história de sorte realmente funciona, bá, ia ser uma boa pra mim. Talvez eu pudesse usar enquanto faço uma prova, estudo ou qualquer coisa do tipo.. heheheheh!!

Por hoje é só. Chega de postarrrr!!! Amanhã talvez tem mais..... boa noite!!!








Mais um teste!!

Lembra que eu falei esses dias que, de vez em quando na net eu fico fazendo testes? Pois é, agora há pouco eu fiz um sobre que personagem da Alice noAlinhar ao centro País das Maravilhas eu seria. É um teste mais ou menos, tem umas perguntas meio que.. sei lá!esquisitas e tal, meio loucas pra responder. Sem contar que é meio curto(o que não torna os testes tããããão confiáveis assim no meu ponto de vista...)Mas, se você quiser dar uma conferida, aí vai o endereço(não vou por como link pois meu
editor de blog está com problemas hoje, daí você tem que copiar e colar na janela):
Para mim deu a Alice(?):
"E a curiosidade é o seu forte. Para matá-la, você não se importa de se meter em confusões e mal-entendidos.Também não tem medo de passar por algumas experiências malucas, desde que possa contar com a a juda de alguém. Afinal, quem tem boca vai à roma- na dúvida, você pergunta.O problema é que nem sempre encontra respostas para as suas perguntas. Por isso, às vezes bate a solidão e você chora, mas logo se recupera. Vantagem: sua vida será com certeza muito interessante! Conselho: seja mais prudente."
Achei a parte que vai de "o problema" até "se recupera" parecidos comigo.... o resto não asei...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um vídeo para lembrar

Finalmente consegui baixar e colocar um vídeo.... aêêêê!!! Este aí de baixo é de uma música que tocava nas TV´s em Londres, quando estive lá nas férias, por um mês. Baixei outras músicas que também tocavam seguida. Sempre que eu as escuto, me lembro dessa cidade maravilhosa. Mas essa aí do JLS talvez me lembra mais do que muitas outras.....!! É muito engraçada a dança deles, mas mesmo assim, eu gosto deles. =)


video

Toda Mafalda


Essas duas tirinhas aí estão no livro "Toda Mafalda", uma "dica" de leitura minha. Nele, como o nome diz, estão todas as tirinhas da personagem Mafalda do argentino Quino. Você pode ler as tirinhas que quiser, ou pegar na sequência mesmo. As histórias se referem a uma garotinha de cerca de 6 anos, seus amigos e família. O engraçado é que as crianças são superinteligentes, tipo as do Chaves ou da turma da Mônica, só que nesse caso talvez mais inteligentes ainda. Elas já lêem notícias do jornal, sabem sobre política, discutem assuntos filosóficos difíceis, assuntos de caráter social.... muitas vezes elas são mais inteligentes que os póprios adultos e dão meio que uma "lição de moral" neles, como na tirinha acima, (obs: está em português de Portugal)que eu postei. Vale a pena dar uma conferida extra sobre a Mafalda se você ficou curioso(a).

Pomelo


Hoje eu achava que ia ir ao cinema de tarde, finalmente assistir a Como treinar seu Dragão, por indicação deu um colega meu. No fim acabei pegando no sono quase a tarde inteira e não deu [=(]!! Tomara que amanhã eu não caia no sono de novo e vá, a não ser que apareça algum "imprevisto" que eu já estava esperando e essa idéa acabe indo pro ralo de novo... =P... Sem contar que eu andei um pouco estressada de manhã por umas coisas que andei sabendo na aula =P =P =P!!!! (novidade!!! =P). Mas depois dessas horinhas de sono, dei uma "melhorada".


Sábado a princípio é pra gente ir pra Riveira, fronteira entre Livramento e o Uruguai. Bom, lá é um lugar bem bacana pra quem quer gastar uns trocos, principalmente com certos produtos que são mais baratos que aqui onde eu moro e, acho que em muitos lugares do estado, talvez até do país. São os famosos "free-shops" que vendem um pouco de tudo: perfumes, doces, algumas comidas, bebidas, rouopas e tênis de marca, eletrodomésticos. O bom de ir em Riveira é que tem free-shops que vendem algumas coisas não muito comuns até, como alguns produtos uruguaios mesmo. Uma dessas coisas é uma bebida chamada " suco de pomelo". É como se fosse uma espécie de "água tônica" só que talvez um pouquinho menos fraca e com gosto de pomelo, uma fruta cítrica tipo uma mistura de laranja com limão. Confesso que no início eu não achava a bebida muito agradável, mas depois com o tempo, fui gostando desse suco "diferente". Bem, se sábado eu for pra lá mesmo, vou aproveitar e comprar uns litros de pomelo!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Por enquanto...

...chega de postar!!! Vou ver se tomo jeito pra ir estudar um pouco, afinal, tem prova semana que vem... :P . Outra hora quero ver se coloco algumas fotos da viagem aqui, pelo menos as de paisagem se for o caso.. heheheheheh!!! Ah. Logo logo também vou ver se arrumo esse relógio, tá meio errado, por que eu fiz os primeiros posts por volta do meio dia-duas da tarde do dia de hoje...

Por enquanto é isso!! Comente! Comente, please!! E não esqueça de divulgar para pessoas muito legais e queridas o "Almost Ana" ... (será que o nome tá legal?? Bom, não dava pra por "vide-bula" e nem "converse", então ficou esse aí... :P)

Teste de personalidade

http://www.inspiira.org/cadastro.php

Esse é o link de um site com um teste de personalidade, bem legalzinho. Eu fiz o meu e acho que tem algumas coisas a ver comigo. Se você quiser saber como o teste funciona, quem fez e tudo o mais, entra no site e dá uma olhada. Ele exige um pequeno cadastro no início, mas não é nada de mais. De vez em quando eu faço testes desse tipo na internet, mas confesso achar muitos deles meio bobos ou sem sentido. Esse não, esse parece ser diferente, não sei por quê....

Apresentando... o "moço" maravilhoso!!!


Este aí do lado é o Jonathan Rhys Meyers, um famoso irlandês de 31 anos, ator e modelo de Hugo Boss(lindíssimo tb, claro!). Não repare caso eu vier a escrever ou colocar fotos dele com uma certa frequencia.... é que para mim, ele é um dos caras mais lindos do mundoo!! Hehhe!! Sempre tem alguém cuja beleza a gente admira tanto nesse mundo, né?

Todo mundo odeia o Chris


Eu acho a série "Todo mundo odeia o Chris" muito divertida.... sempre que dá, eu dou uma olhadinha. Nela, Chris Rock adulto narra o dia-a-dia nos tempos da sua adolescência no Brooklyn, em plenos anos 80. Com muito bom humor são mostradas situações na escola, na família, ou no prórpio Brooklyn mesmo, entre a família do Chris e seus vizinhos. Um episódio sempre começa com um "tema central"- como quase todos os seriados americanos!-, por exemplo, o perfume falso comprado de dia das mães, o dia de Ação de Graças e por aí vai. Mesmo com toda a comédia, sempre sobra um tempo para deixar alguns recados bacanas para o público. Passa na Record, por volta do horário das 16hrs - 17hrs.

PRIMEIRO POSSSSTTT!!!!

Haaaay!!
Este é o meu blog, espero q vc(s) goste(m.).... !!!
Vou procurar atualizá-lo, na medida do possível ,e colocar coisas diferentes e interessantes aqui...

Enjoy it yourself!! =)